FAEA e SENAR-AM marcam participação na Expoboca 2018

Encerrou-se no último dia 15, a 7ª edição da Exposição Agropecuária de Boca do Acre (EXPOBOCA-2018), iniciada na quinta-feira (12). A tradicional feira agropecuária é considerada o maior evento de agronegócios da região e reúne representantes dos setores produtivos rurais e comerciais da cidade e do Estado - pecuária, agricultura, comércio e outros - gerando emprego e renda para o município.

Durante o evento, o SENAR-AM contou com um estande, onde foram apresentadas a instituição e os serviços prestados na área de aprendizagem rural para o público presente. Já a Federação participou de uma reunião com Produtores Rurais, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), onde foram debatidos os temas licenciamento ambiental e zoneamento ecológico econômico da calha do Rio Purus. O governador do Estado, Amazonino Mendes, também esteve presente no evento.

A FAEA também participou de uma segunda reunião sobre as estratégias para retirada da vacina contra a febre aftosa em 2019 em Boca do Acre e mais 11 municípios do Sul do Amazonas. O presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço, avaliou positivamente a participação no evento. “A cada edição, o evento se amplia e além de estar promovendo milhões de reais em agronegócios todos os anos, melhoramento genético, intercâmbio técnico, vem se consolidando como um fórum de debates de pautas de interesse para o desenvolvimento agropecuário”. destacou.

Expoboca

A Expoboca é uma realização do Sindicato Rural de Boca do Acre (Sirba), da Prefeitura Municipal de Boca do Acre e do Governo do Estado do Amazonas. Conta com o apoio de diversas instituições ligadas ao setor primário, entre elas, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional do Estado do Amazonas (SENAR-AM).

Para a 7ª edição da EXPOBOCA, a organização do evento preparou uma programação com rodeios, cavalgada, atrações musicais nacionais e regionais para os visitantes. Durante os quatro dias de evento, entidades como a FAEA, o IDAM, o Banco da Amazônia, o Banco do Brasil, a Afeam e a ADAF também estiveram promovendo reuniões com os produtores para explicar os papeis de cada órgão.

Boca do Acre

O município, fica localizado na região da Calha do Rio Purus e é dono de um dos maiores rebanhos bovinos do Amazonas, com aproximadamente 355 mil cabeças, entre bovinos e bubalinos.

Texto: Assessoria de Comunicação – Sistema FAEA/SENAR-AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: 3198-8414

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h