SENAR abre 20 vagas para o curso técnico gratuito em agronegócio no município de Autazes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio, na modalidade semipresencial. Para o Amazonas, foram reservadas 20 vagas para formação de turma no polo do município de Autazes, a 107 quilômetros de Manaus.

Totalmente gratuito, o curso tem duração de dois anos. Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados por videoaulas e material impresso. Os 20% restantes da carga horária são reservados para avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito.

Com uma turma já formada em Autazes e uma segunda em andamento, em Manaus, o curso é oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem o reconhecimento do MEC e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA).

Processo seletivo

O processo de seleção será online por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.

Terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro pelo site http://etec.senar.org.br/


Texto: Assessoria de Comunicação - Sistema FAEA/SENAR-AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: (92) 3198-8416


Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h