Sistema FAEA/SENAR-AM conquista certificação ISO 9001:2015, levando mais qualidade nos serviços aos colaboradores e profissionais do Campo

Após um intenso período de preparação e realização de auditorias pelos órgãos certificadores, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional -Amazonas (SENAR/AM), conquistaram o importante título de empresas certificadas pela ISO 9001:2015.

A ISO é um sistema de gestão da qualidade atualizado e sua conquista pelas duas entidades visa trazer mais eficácia aos serviços prestados tanto ao produtor rural quanto aos colaboradores do Sistema. A entrega da certificação foi realizada nesta terça-feira, 5 de dezembro na sede da instituição.

Com a conquista a FAEA, passa a ser a primeira federação do seu segmento no Brasil a obter a certificação e o SENAR/AM, se torna a segunda regional certificada em todo o País.

“Essa importante e exigente certificação sobretudo confirma a busca incessante do Sistema FAEA/SENAR na direção da excelência de nossos serviços de representatividade da classe agropecuária e de formação profissional rural dos produtores rurais amazonenses. A ISO 9001:2015 trará mais eficiência e produtividade de nosso Sistema em prol do setor primário”, comemorou o presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço.

Para a superintendente do SENAR-AM, Jeyn’s Alves, a conquista da certificação da ISO 9001:2015, reflete a melhoria na gestão da qualidade, melhorias nos processos internos da empresa, diminuindo retrabalho e desperdício. “Além de aumentar a qualidade do produto, nos oportuniza monitorar os elementos básicos e necessários para se criar valor para o cliente: qualidade, relacionamento, desempenho, e ainda nos baliza com critérios e objetivos para monitorar a satisfação desse cliente, atendendo assim às suas necessidades e expectativas”, complementou.

Próximos passos

A certificação possui validade de 3 anos, e após esse período a empresa passará por uma “Auditoria de Certificação” (recertificação) para verificar a evolução do Sistema de Gestão da Qualidade e quais foram as melhorias realizadas nesse período.

A certificação

A certificação é um grupo de normas técnicas que estabelece o modelo de gestão de qualidade para as empresas, utilizando implementação de um sistema devidamente habilitado por uma empresa independente certificada pelo INMETRO que verifica se todas as normas que compõem a ISO estão sendo atendidas.

Buscando a excelência da qualidade de seus serviços, a FAEA e o SENAR-AM decidiram pleitear esta certificação de forma a melhorar o desempenho dos negócios, a qualidade da marca e a capacidade técnica-operacional, por meio de um sistema de gestão de qualidade estruturado e bem definido.


Setor de comunicação do Sistema FAEA/SENAR/AM

Juliana Geraldo (jornalista responsável)

Contatos: (92) 3198-8416

ascom@senar-am.org.br

comunicacao@faea.org.br

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h