SENAR-AM realiza entrega de insumos agrícolas à Embrapa na segunda fase do Projeto PRADAM

Na última terça-feira, 21, a Superintendente do SENAR-AM, Jeyn’s Alves, representou a instituição na entrega de insumos agrícolas ao chefe-geral da Embrapa Amazônia Ocidental, Celso Paulo de Azevedo.

A entrega do lote que inclui itens como calcário, cloreto de potássio, fertilizantes, entre outros, faz parte da segunda fase do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia (PRADAM).


O material será usado na Unidade de Referência Tecnológica (UTR) da Embrapa em Manaus nos sistemas de plantio direto.

PRADAM

A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Tem o apoio da Embrapa e do Ministério da Agricultura. Visa disseminar práticas de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) na Região Amazônica.


O PRADAM mostra aos produtores que com tecnologias ABC é possível produzir em áreas já abertas e que não há necessidade de avançar sobre as florestas para impulsionar a produtividade nas propriedades

O projeto propaga cinco tecnologias sustentáveis: Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas, Florestas Plantadas, Sistemas Agroflorestais e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF).

As atividades do projeto ocorrem em vários estados da Amazônia legal como: Acre, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Amazonas e Rondônia, com seminários e atividades de campo.



Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h