Rede e-Tec e SENAR-AM certificam os primeiros alunos do Curso Técnico em Agronegócios no Amazonas

No último sábado, 26, O SENAR-AM certificou os alunos da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócios no polo de Autazes, município a 110 quilômetros de Manaus. O curso semipresencial que teve a duração de dois anos, é uma parceria entre a Rede e-Tec e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

A turma é resultado da primeira experiência do SENAR-AM em trazer a formação para o Estado. De acordo com o presidente da instituição, Muni Lourenço, formar a primeira turma foi, ao mesmo tempo, um desafio e uma importante conquista para a instituição.

“Esta é a formação de uma turma pioneira e o pioneirismo é desafiador tanto para os alunos que hoje concluem esta etapa quanto para nós enquanto instituição, por ainda não termos assumido antes o desafio de executar um curso técnico no interior do Estado, com todas as dificuldades logísticas envolvidas”, destacou durante a solenidade.

A superintendente do Senar-AM, Jeyn’s Alves, também parabenizou os formandos durante a cerimônia. “Durante esses dois anos, o curso se propôs a ensinar os alunos a administrar com eficiência uma propriedade rural, uma tarefa que não é simples e exige uma série de habilidades e competências. Os formandos são vencedores. Não é fácil realizar educação no Brasil, e no amazonas, os desafios são ainda maiores. Também não é fácil superar dificuldades logísticas e estruturais para concluir com êxito um curso como este”, avaliou.

Conquista

Para um dos formandos, Haroldo Cardoso, obter o título de técnico em agronegócios é uma importante conquista. “Nesse tempo de dois anos, aprendemos o significado e a importância da nossa formação profissional, inclusive para alavancar o desenvolvimento do meio rural no Estado. Fomos desafiados a superar as dificuldades de logística, mas estamos com sentimento de missão cumprida e prontos para encarar novos desafios”, resumiu.

Para a instrutora, Cecília Miranda, que ministrou algumas disciplinas durante a formação, a experiência também foi muito positiva. “É uma grande oportunidade pra quem vive nos municípios do interior do Amazonas, de ampliar o conhecimento. Existe um espaço muito grande pra atuar com agronegócio no Estado e por falta de conhecimento as vezes se deixa de explorar este potencial”, ponderou.

O curso técnico de agronegócios da Rede e-Tec está com mais uma turma em andamento no Amazonas, no polo presencial de Manaus. O curso é inteiramente gratuito, e semipresencial. O aluno só precisa comparecer ao polo de apoio presencial onde está matriculado para fazer prova, aulas práticas, e eventuais encontros. A rede já dispõe de 18 polos, em nove estados: Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h