Manaus é sede do treinamento para os novos instrutores do Programa Negócio Certo Rural (NCR)

Iniciou nesta terça-feira, 8, e segue até o dia 11 de agosto, o treinamento de formação de novos instrutores para o programa Negócio Certo Rural (NCR), organizado e realizado pelo SENAR Administração Central, e conta com o apoio da Regional do Amazonas, que mais uma vez foi selecionada para sediar a capacitação na região norte.

O programa, que é uma parceria entre o SENAR e o SEBRAE, visa ensinar produtores rurais a planejar e administrar seus negócios, levando técnicas de empreendedorismo ao setor primário no Estado.

Nesta edição, participam 27 profissionais do Amazonas, Roraima e Acre, entre instrutores e gestores das duas instituições. A capacitação está sendo realizada pela equipe de instrutores do SENAR Administração Central, com a carga horária de 34 horas. E durante quatro dias, eles irão aprender a metodologia para que estejam habilitados a ministrar o curso.

“Os participantes são pessoas que já atuam na área e tem conhecimentos de gestão. Nesses quatro dias, eles aprendem como atuar especificamente dentro do programa NCR. Depois desta etapa, eles são avaliados pelo conteúdo e desenvolvimento como facilitador, e só então, considerados aptos a atuar”, esclareceu, a coordenadora do NCR do SENAR – Administração Central, Thais Carrazza.

Segundo ela, o Amazonas é um dos Estados com maior oportunidades para instrutores. “São ministradas 30 turmas de NCR por ano no Estado, o que abre um leque de oportunidades para que novos instrutores possam se habilitar a fim de atender a demanda, que é uma das maiores do País”, destacou.

O NCR

O curso do Programa Negócio Certo Rural (NCR) tem carga horária de 46 horas – sendo 40h de aulas teóricas e 6h dedicadas à consultoria- visa ensinar ao produtor, que possui propriedades rurais, como administrar melhor seus negócios, por meio de diversas etapas como diagnóstico, consolidação do plano de negócios, verificação de viabilidade, organização e gestão rural.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h