SENAR Administração Central participa de audiência pública sobre novas normas da Educação Básica

SENAR Administração Central participa de audiência pública sobre novas normas da Educação Básica

A coordenadora de Educação Formal do SENAR, Maria Cristina Ferreira, e a superintendente do SENAR-AM, Jeyn’s Alves, participam nesta sexta-feira (7) de uma audiência pública regional (Região Norte) organizada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

O objetivo é colher subsídios e contribuições de diversos segmentos da sociedade para a elaboração da norma instituidora da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), coordenada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC)

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica.

O CNE promove audiências públicas que acontecem nas cinco regiões do país, ocasiões em que os mais diversos segmentos da sociedade têm oportunidade de oferecer suas contribuições.

O convite para as audiências foi feito aos Serviços Nacionais de Aprendizagem – como é o caso do SENAR –, que integram o Sistema Federal de Educação Profissional e Tecnológica, na condição de mantenedores, conforme previsto em lei, para criação e oferta de cursos técnicos de nível médio.

As audiências não têm caráter deliberativo, mas são essenciais para que os membros do conselho possam elaborar um documento normativo que reflita necessidades, interesses, diversidade e pluralidade do panorama educacional brasileiro e os desafios a serem enfrentados para a construção de uma educação de qualidade como direito de todos.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h